Gestor de Conteúdos

Gestor de Conteúdos

Gestor de Conteúdos

O Gestor de Conteúdos (BackOffice) do site é uma área de acesso reservado, protegida por um nome de utilizador e respectiva password.

Através do Gestor de Conteúdos pode-se actualizar facilmente toda a informação de conteúdo disponibilizada no site, como textos de apresentação, notícias, listas de produtos, trabalhos, imagens, contactos, etc.

Lista de Utilizadores

Lista de Utilizadores

O BackOffice pode ter diversos utilizadores, permitindo aos clientes dar acesso a alguns colaboradores.

Privilégios dos Utilizadores

Privilégios dos Utilizadores

A gestão de utilizadores pode, caso haja interesse, estar preparada para dar privilégios diferentes aos utilizadores.

Página Inicial

Página Inicial

A página inicial do Gestor de Conteúdos apresenta a lista das diversas operações a que o utilizador tem acesso.

Sendo os sites da webXperience feitos à medida das necessidades do cliente, estas operações podem variar nos diversos BackOffices.

Gestão de Ficheiros

Gestão de Ficheiros

Na Gestão de Ficheiros pode-se carregar, substituir ou eliminar os ficheiros de imagens ou de textos disponibilizados no site.

Os ficheiros estão organizados em pastas, para melhor organização dos mesmos.

Carregamento de Ficheiros

Carregamento de Ficheiros

O carregamento (upload) de ficheiros para o site é fácil, podendo inclusive serem carregados diversos ficheiros de uma só vez. .

Organização dos Ficheiros

Organização dos Ficheiros

A Gestão de Ficheiros permite mover ficheiros ou pastas para uma reorganização dos conteúdos existentes no servidor, sendo as respectivas referências em itens do site automaticamente actualizadas.

Gestão de Produtos/Trabalhos

Gestão de Produtos/Trabalhos

Através da Gestão de Produtos/Trabalhos pode-se facilmente inserir, editar ou eliminar um produto de uma empresa ou um trabalho de um artista ou designer.

Para cada produto/trabalho podem-se associar diversas imagens, e definir os respectivos dados, como designação, ano de produção, características, categoria, etc.

Caso haja interesse, podem-se definir campos de dados que não serão mostrados ao público, sendo apenas para consulta no BackOffice pelos utilizadores autorizados.

Filtragem de Registos

Filtragem de Registos

As diversas listas de itens a apresentar no site podem ter filtros para os diversos campos, permitindo a selecção e pesquisa de registos.

Reordenação de Produtos/Trabalhos

Reordenação de Produtos/Trabalhos

A reordenação de produtos/trabalhos é feita pelo arrastamento do item e sua colocação na posição de apresentação desejada.

O site é automaticamente actualizado passando os produtos/trabalhos a serem apresentados com a nova ordenação.

Ficha de Produto/Trabalho

Ficha de Produto/Trabalho

Ao inserir um novo produto/trabalho ou editar um existente são apresentados os campos que o caracterizam.

Os registos têm ainda a opção de não serem mostrados no site mantendo o registo no backoffice, de modo a não mostrar registos com informação incompleta ou esconder temporariamente um registo.

Reordenação de Imagens

Reordenação de Imagens

A reordenação de listas de imagens é igualmente feita pelo arrastamento da imagem e colocação na posição desejada para apresentação no site.

Categorias

Categorias

Se o cliente desejar ter os produtos/trabalhos ou os textos organizados no site por categorias, estas listas são editáveis.

Deste modo, o cliente pode criar ou eliminar as categorias apresentadas sempre que desejar.

Textos

Textos

Os textos apresentados no site são escritos num editor de texto que permite as funções básicas de formação, não sendo necessário que o utilizador tenha quaisquer conhecimentos de HTML.

Imagens em Textos

Imagens em Textos

O editor de texto permite inserir imagens no texto de uma forma simples.

Templates de Textos

Templates de Textos

Podem ser definidos templates para o editor de texto, facilitando a introdução de dados com uma formatação pré-definida.

Relatórios

Relatórios

Podem ser definidos diversos relatórios de gestão, apenas acedidos através do BackOffice, como lista de todos os produtos/trabalhos, lista de produtos/trabalhos por categoria, etc.

Os relatórios podem ser exportados para vários formatos, como pdf, word ou excel.

Opções de Configuração

Opções de Configuração

Podem ser definidas diversas opções de configuração que permitam maior autonomia na apresentação do site.

Por exemplo, podem ser configuráveis as línguas disponíveis no site ou qual a língua por defeito.

Textos de Configuração

Textos de Configuração

Todas as designações de itens do site podem igualmente ser alteradas pelo utilizador.